Métodos de Pagamento
Para facilitar os pagamentos e garantir o maior conforto aos nossos clientes, implementámos soluções de pagamento que possibilitam a confirmação automática da compra. Desta forma, pode pagar os nossos cruzeiros por:
- Multibanco
- Cartão de Crédito (Visa ou Mastercard)
Antes de reservar o seu cruzeiro, encorajamo-lo a ler os nossos métodos e condições de pagamento.
Pagamento por Referência Multibanco
A referência Multibanco é um método de pagamento local, exclusivo para clientes com conta em Portugal. Este método permite aos nossos clientes efetuar o pagamento em qualquer Caixa Multibanco (ATM) em território nacional ou até sem sair de casa, através do Homebanking ou smartphone.
Através da Referência Multibanco, poderá efetuar o pagamento em apenas alguns minutos, sem necessidade de enviar qualquer comprovativo ou talão de pagamento, uma vez que o nosso sistema o confirma automaticamente.
Quando se efetua uma reserva, é enviado um email com a Entidade, a Referência e o Montante relativos à encomenda. Para efetuar o pagamento numa Caixa Multibanco, o cliente tem de selecionar a opção “Pagamento de Serviços/Compras” e inserir os dados enviados. O pagamento é processado pela entidade IfThenPay, uma entidade parceira segura que processa os pagamentos por multibanco.
Esta operação não implica o pagamento de taxas extra por parte do cliente.
Pagamento por Cartão de Crédito
Através do pagamento por Cartão de Crédito (VISA ou Mastercard) providenciamos a todos os nossos clientes um método rápido e eficaz, quer se encontrem em Portugal ou no estrangeiro. Este é um pagamento online seguro e é confirmado automaticamente pelo nosso sistema. Assim, não há necessidade de enviar qualquer comprovativo ou talão de pagamento.
Se pretender efetuar o pagamento através de Cartão de Crédito, enviamos-lhe por email uma hiperligação, através da qual é redirecionado para a página da Redunicre, uma entidade parceira e segura que processa pagamentos. Seguidamente, deverá inserir os dados necessários do seu cartão (nomeadamente o número, a data de validade e o código de segurança do mesmo) e clicar no botão “validar pagamento”.
Após a validação, o valor total da sua compra é automaticamente debitado. A Redunicre e o nosso banco são as únicas entidades que processam os dados do seu cartão e garantem a transmissão de dados encriptados. Nós apenas recebemos a informação com o resultado da autorização e instruções para avançar com a ordem.
Os pagamentos por Cartão de Crédito são sempre efetuados em euros (€). Alertamos os clientes que algumas entidades bancárias no estrangeiro poderão cobrar taxas de câmbio.
Nota: No cumprimento de novas regras de segurança difundidas pela VISA Internacional e pela Europay/Mastercard Internacional, desde 1 de Abril de 2001 todos os pedidos de autorização para a concretização de transações utilizando cartões daqueles sistemas, só poderão ser processados pela Redunicre desde que nos elementos fornecidos seja incluído o código de segurança (CVV2/CVC2) do respetivo cartão. O código de segurança é um número composto por três dígitos, impressos no verso do cartão, a seguir ao número, ao lado direito do painel de assinatura de todos os cartões VISA e Europay tal como abaixo exemplificado.
Prazos para Efetuar o Pagamento
A reserva só é considerada “válida” após o pagamento da totalidade do valor acordado. Após o pagamento, é enviado por email a fatura e o recibo relativos à compra, bem como o voucher de embarque que deverá ser impresso.
As reservas que não se encontrem pagas após o prazo limite de pagamento, serão automaticamente canceladas pelo nosso sistema de reservas. Neste caso, o cliente receberá um email com o aviso de cancelamento.
Indicamos, seguidamente, o prazo limite de pagamento para as reservas de Cruzeiros no Douro:
- Reserva com mais de 3 dias de antecedência, relativamente à data de partida do cruzeiro: após receber a confirmação da sua pré-reserva, deverá efetuar o pagamento nas 48 horas seguintes.
- Reserva com menos de 3 dias de antecedência, relativamente à data de partida do cruzeiro (reservas de última hora): após receber a confirmação da sua pré-reserva, deverá efetuar o pagamento até às dez (10h00) do dia que antecede a partida do cruzeiro, altura em que encerramos as listas de clientes para o dia seguinte. Para reservas de última hora de cruzeiros que se realizam sábado, domingo ou segunda-feira, o pagamento deverá ser efetuado até às dez da sexta-feira anterior, altura em que encerramos as listas de clientes para esse fim de semana.
Alteração e Cancelamento de Reservas
Entendemos que os imprevistos acontecem e, por essa mesma razão, desenvolvemos condições de alteração e cancelamento de reservas práticas que garantem a qualidade do nosso serviço.
- Alterações à sua reserva: podemos, a qualquer momento, e desde que tenhamos disponibilidade, proceder a alterações na sua reserva, mesmo que já tenha efetuado o pagamento total do cruzeiro e o voucher de embarque já tenha sido enviado. Para qualquer alteração à sua reserva deverá entrar em contacto com a nossa equipa o mais rapidamente possível.
- Cancelamento da sua reserva: pode cancelar uma reserva sem qualquer penalização desde que nos notifique 7 dias antes da partida do cruzeiro (no mínimo). Neste caso, procederemos ao reembolso total do valor já pago nas horas seguintes. Assim, se pretender cancelar a sua reserva, aconselhamo-lo a entrar em contacto connosco o mais rapidamente possível.
Prazos para Efetuar o Pagamento (Cruzeiros de 3 Dias)
A reserva só é considerada “válida” após o pagamento da totalidade do valor acordado. Após o pagamento, é enviado por email a fatura e o recibo relativos à compra, bem como o voucher de embarque que deverá ser impresso.
As reservas que não se encontrem pagas após o prazo limite de pagamento, serão automaticamente canceladas pelo nosso sistema de reservas. Neste caso, o cliente receberá um email com o aviso de cancelamento.
Indicamos, seguidamente, o prazo limite de pagamento para as reservas de Cruzeiros de 3 dias no Douro:
Reembolso total: cancelamentos comunicados até 30 dias antes da data de partida
Reembolso de 80%: cancelamentos comunicados até 7 dias antes da data de partida (perda do depósito inicial de 20%)
Sem reembolso: cancelamentos comunicados com menos de 7 dias em relação à data de partida
Mais Informações
- Se tiver alguma dúvida relativamente à sua reserva, aos métodos de pagamento disponibilizados e às nossas condições, não hesite em entrar em contacto connosco. A nossa equipa está sempre disponível para o ajudar. Pode entrar facilmente em contacto connosco por telefone (+351 226 191 093 - chamada para a rede fixa nacional), por email (info@douro.com.pt) ou fazer uma visita aos nossos escritórios localizados no Porto. Para alguma dúvida mais rápida poderá ler as nossas Condições Gerais ou consultar as nossas Perguntas Frequentes.
- Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt.